Páginas

Powered By Blogger

Pesquisar este blog

ORA VEM SENHOR

ORA VEM SENHOR

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rebeca e Isaque


Gen. 24. 2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, 3 para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito; 4 mas que irás à minha terra e à minha parentela e daí tomarás mulher para meu filho Isaque. 8 "Se a mulher, porém, não quiser seguir-te, serás livre deste meu juramento; somente não faças lá tornar a meu filho.
10 "E o servo tomou dez camelos, do seu senhor, e partiu, pois que toda a fazenda de seu senhor estava em sua mão; e levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor." 12 E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão! 14 "seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor." 15 E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro. 17 Então, o servo correu-lhe ao encontro e disse: Ora, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. 18 E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se, e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão, e deu-lhe de beber.
51 "Eis que Rebeca está diante da tua face; toma-a e vai-te; seja a mulher do filho de teu senhor, como tem dito o SENHOR." 58 E chamaram Rebeca e disseram-lhe: Irás tu com este varão? Ela respondeu: Irei. 60 E abençoaram Rebeca e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sejas tu em milhares de milhares, e que a tua semente possua a porta de seus aborrecedores.
Trata-se de um casamento em que os noivos encontram-se no meio do caminho. É o casamento de Isaque com Rebeca,  Isaque já tinha 40 anos e estava solitário, sua mãe havia falecido e ele então estava triste. Abrão ordena ao seu amigo e mordomo Eliezer; a ir até a cidade de seus parentes e trazer de lá uma virgem para casar-se com o seu Isaque. Eliezer faz conforme seu senhor ordenara e traz uma esposa para Isaque. Quando a comitiva que trazia Rebeca avista de longe um homem andando pelo campo, ela pergunta a Eliezer; Quem é aquele homem? Eliezer verificando que era Isaque responde: Aquele é o filho de meu senhor e seu futuro esposo. Rebeca então cobre o rosto com o seu véu. Na tradição de seu povo, O véu significava pureza.
Ao parar próximo de Isaque com a comitiva, Eliezer contou a ele tudo o que se passava. Ele se alegrou, aprovou o que seu pai lhe fizera. Levou Rebeca para a tenda, e co-habitou com ela e ambos viveram felizes.
O encontro de Jesus Cristo com a sua noiva; a igreja, também será semelhante ao encontro de Isaque e Rebeca, Será no meio do caminho, entre os céus e a terra. O Apóstolo Paulo narrou em sua carta aos Tessalonicenses; Pois o mesmo Senhor descerá dos céus com grande brado, à voz do Arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.Depois nós,os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro do senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 1º Tessalonicenses 4:16-17.
Este será o mais maravilhoso dos dias de todos os tempos e eras; para aqueles que aguardam este grande dia, a igreja de Cristo que anda como as virgens prudentes. Desejando este dia! Nós seremos conduzidos pelo Senhor e entraremos no Reino de Deus o Pai para conhecer a nossa eterna morada. Aquele que não tem deixado faltar o azeite em sua lâmpada conhecerá a verdadeira alegria e um novo país onde viveremos eternamente com o Senhor, na Nova Jerusalém Celestiais.
Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor para todo o sempre.Por fazermos parte de uma igreja fiel a qual tem andado conforme a direção do Espírito Santo de Deus e fazendo sempre a vontade do Pai e cumprindo aquilo que ele tem revelado para que possamos alcançar esta tão grande benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para mim.